Primeiramente, escolha um dentista na Rede Credenciada e marque sua consulta
com dia e hora convenientes. De posse do diagnóstico feito pelo dentista, somente
assine a Ficha Odontológica quando realizar o procedimento que deverá conter a data
do atendimento. NUNCA ASSINE PROCEDIMENTOS FUTUROS.
Não deve assinar procedimentos futuros porque será considerado pelo Plano
Odontológico como realizado.
O Cartão (carteirinha) USODONTO e documento com foto ou uma carteirinha
virtual enviada a você com código de identificação.
Seu plano poderá ser utilizado em todos os locais credenciados descritos no seu
Guia Odontológico, bem como em nosso site (
www.usodonto.com.br/Clinicas), na área Rede
Credenciada.
O usuário tem direito a consultas ilimitadas. Solicitamos, apenas, que informe a
USODONTO caso decida mudar de dentista para a continuação do tratamento, qualquer
que seja o motivo.
Conforme as regras da ANS, poderá incluir pais, sogros, lhos em condição de
dependência, irmãos, sobrinhos e netos.
Não há cobertura para a confecção de aparelhos ortodônticos, com finalidade
exclusivamente estética, bem como serviços de qualquer natureza que exijam
internação hospitalar, como implantes e transplantes, serviços com metais precisos
e/ou cerâmicos, serviços para correções estéticas de qualquer natureza e clareamento,
pois os planos só podem dar atendimento clínico a procedimentos cobertos pelo
contrato.
Não. O atendimento deve ser feito sempre na Rede Credenciada, sem direito a
reembolso. Apenas nos municípios onde não exista nenhum credenciado, está previsto
reembolso pela tabela da USODONTO, exclusivamente para atendimento de
emergência.
Sim, conforme especificado no seu contrato e respeitando a tabela USODONTO.
Para isso, é fundamental que você solicite os recibos (dentista —Pessoa Física) e notas
fiscais (clínicas —Pessoa Jurídica) e laudos odontológicos, para comprovar o
atendimento.
Vias originais dos recibos/notas fiscais (comprovantes de pagamento dos
honorários profissionais), em que devem constar os números do CRO, DO CPF OU
CNPJ (Clínicas Pessoa Jurídica) e do ISS, discriminação do serviço realizado, número
e face do elemento dentário ou região oral na qual o tratamento foi realizado, data e hora
do atendimento e dados do associado.
Qualquer acompanhante maior de idade pode assinar a guia de consulta/exame,
desde que apresente sua cédula de identidade e o carteirinha USODONTO do menor.
Você deverá entrar em contato com a Central de atendimento. Lembre-se de que é
muito importante manter o seu cadastro atualizado, pois esta é a única forma que
temos para contatá-lo.
Guia Odontológico traz a relação completa da Rede Credenciada USODONTO e é
disponibilizado juntamente com a sua carteirinha.
Sim. A solicitação poderá ser feita na Central de atendimento ou através do seu
consultor(a) de vendas. A segunda via será enviada até você.
O contratante em atraso de pagamento de qualquer de suas mensalidades estará
sujeito à aplicação de multa e juros de mora. Bem como os dias em atraso serão
computados e se totalizarem 60 (sessenta) dias nos últimos 12 (doze) meses, o
contrato estará sujeito ao cancelamento.
Com certa antecedência, é possível solicitar a Segunda via do boleto bancário à
Central de atendimento.